SOBRE O FILME: A NEGOCIAÇÃO

A trama de A Negociação (Arbitrage) apresenta a história do magnata da bolsa de valores americana Robert Miller interpretado brilhantemente por Richard Gere que, às vésperas de vender sua empresa em uma negociação multimilionária, se envolve em um crime com a sua amante e vê sua vida passar da calmaria para a turbulência de uma hora para outra.

A fim de preservar a venda da empresa a qualquer preço, Miller comete uma sucessão de arbitrariedades, tudo o que está ao alcance do que o dinheiro pode pagar.


O desespero de Miller se dá pela necessidade de ofuscar as fraudes milionárias cometidas por ele diante do apego narcisista à sua imagem.


Um filme incrível que apresenta uma narrativa muito bem construída e que apresenta tópicos pertinentes ao universo multimilionário, como, por exemplo, a execução de grandes negocioções, a importância do networking correto, capacidade de agir rapidamente, entre outros.


Destaque também para os aspcetos comportamentais. O filme é a ilutração clara do lado sombrio da personalidade humana. Do quanto o dinheiro não possui o poder ‘mágico’ de transformar nada, mas sim de trazer à superfície tudo aquilo que já é existente no sujeito.


Um filme que deve ser obrigatório para qualquer empreendedor, pois aborda de forma clara a vida como ela é sinalizando mindset milionário (será que Robert Miller realmente tinha um mindset milionário?), o lado sombra da personalidade (já cantei a pedra acima) e os conceitos comerciais obsoletos de felicidade.


Assista o filme e volte aqui para me contar a sua percepção!


Grande abraço,

Deixe uma resposta