No seu DNA está o gene da vitória – você nasceu para vencer sempre!

As chances que você tinha de nascer eram as mesmas chances que alguém teria de jogar um dado por trilhões de vezes e cair sempre no mesmo número.

Isso mesmo, é um processo dificílimo e ao mesmo tempo vitorioso!
Numa ejaculação humana, são expulsos de 200 a 500 milhões de espermatozoides e todos nadam alucinados atrás do óvulo.

Eles (os espermatozoides) trabalham em conjunto, cada qual com uma função definida, como se fossem um exército de guerreiros disciplinados, foram obrigados a adotar essa estratégia para vencer as barreiras impostas pela anatomia sexual feminina.

A vagina humana é um lugar inóspito para eles. Sua superfície é forrada por colônias de lactobacilos que secretam ácido para defendê-la dos germes que penetram. O líquido que a lubrifica é rico em enzimas, anticorpos e glóbulos brancos dispostos a destruir invasores: bactérias, vírus, fungos ou células de outra pessoa; espermatozoides, inclusive.


Passando pela cervix, eles adentram ao útero  e então, eles nadam em direção aos tubos/trompas de falópio. A vagina e o útero são ambientes um tanto hostis para os espermatozoides, no entanto, uma vez que chegam aos tubos de falópio estão praticamente livres dos efeitos potencialmente negativos do sistema imunológico feminino. Apenas alguns em 14 milhões dos espermatozoides ejaculados chegarão aos tubos de falópio, mas uma vez lá, os espermatozoides devem utilizar-se de sinais químicos advindos do óvulo para guiá-los no caminho de seu encontro.
Os poucos espermatozoides que conseguem sobreviver  nesse ambiente ácido ainda precisarão vencer muitas barreiras para chegar ao óvulo. A pior, talvez, esteja na entrada do útero.

O espermatozoide vencedor, aquele fecundado, derrotou aproximadamente outros 300 milhões de concorrentes.

Neste processo todo, houve um vencedor que é você pois teve a glória da fecundação, ou seja, no seu DNA está o gene da vitória, use essa informação em todas as áreas da sua vida !

Vencer faz parte da nossa natureza, fomos feitos para isso, desde quando éramos um “simples” espermatozoide!

Nos enganamos quando pensamos que vencer limita-se apenas a alguns poucos “heróis”, mas, lembre-se, antes de serem heróis, foram pessoas comuns, exatamente como eu e você que está lendo este artigo.

Vencer significa ter uma vida de conquistas em todas as áreas: “pessoal, profissional e espiritual.” E o caminho que leva à verdadeira vitória  há itens importantes e que podem auxiliar-nos a ter uma vida equilibrada, num crescimento contínuo e cheio de vitórias. Detectar e mudar o que a gente vem fazendo de errado pode ser um bom começo para quem deseja ser um vencedor. De todas as vitórias, a maior e mais difícil delas, é vencer a si mesmo.

Não existe fracasso, existe aprendizado e resultados. Para mudar esses resultados não é preciso mudar o objetivo, mas o que está sendo feito. E, é bem nesse ponto que a maioria das pessoas costumam consagrar de vez suas derrotas. Em vez de analisar o caminho traçado e mudá-lo, apenas desistem de continuar.

“As nossas falhas não necessariamente definem quem somos. O que define quem somos é o que fazemos com elas.”

Pense nisso, independente dos seus resultados atuais, você já é um ser vitorioso e nasceu para vencer sempre!

1 comentário em “No seu DNA está o gene da vitória – você nasceu para vencer sempre!”

  1. Paulo Roberto Martins

    Muito boa a matéria. Nunca tinha pensado dessa forma sobre sermos vitoriosos antes mesmo de nascermos. É verdade! Nascemos para vencer obstáculos e evoluirmos cada vez mais.

Deixe uma resposta